domingo, 21 de outubro de 2012

"Areiópolis" Tv cai sobre criança e causa a morte da mesma!


Uma menina de dois anos e oito meses morreu na madrugada deste domingo (21) em Areiopolis (SP), depois que um aparelho de televisão caiu sobre ela. Segundo a família, a criança não foi atendida na cidade porque não havia médico no pronto-socorro e na unidade do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu).
A menina estava deitada com a mãe e se levantou da cama dizendo que iria buscar água. No caminho até a cozinha ela se apoiou no rack onde estava uma TV de tubo de 29 polegadas. O aparelho, que pesa cerca de 30 kg caiu sobre a cabeça da criança.
Ela foi levada de carro até o pronto-socorro onde, segundo a família, não havia nenhum médico de plantão. Parentes dizem que uma enfermeira se negou a prestar os primeiros-socorros e orientou que a criança fosse levada ao hospital de São Manuel, cidade vizinha.

“Na hora de socorrer foram até o hospital, mas não tinha ninguém para socorrer. Ela precisava de atendimento na hora para ser reanimada. Tiveram que leváa-la ao Samu, mas também não havia médico”, conta Luís Benedito Godoy, avô da menina.
A criança só foi reanimada quando estava a caminho de Botucatu, por um médico que saiu da cidade vizinha e se encontrou com a ambulância na rodovia, cerca de quarenta minutos depois do acidente.
Ela foi levada ao Hospital da Unesp de Botucatu, onde teve uma segunda parada cardíaca e não resistiu.

Nenhum comentário: